O CRB é uma ONG Angolana criada desde 1994 na Província de Benguela,é composta por membros da Comunidade Rastafari em Angola e cidadãos jovens idóneos em geral. Tem a sua sede Provincial no Município do Lobito e representações em 3 municípios entre eles o Bocoio, Benguela e Ganda. Temos como sectores de intervenção a Educação Primária, educação cívica para Cidadania,Saúde Preventiva, Advocacia Social, Desporto, cultura e recreação infanto-juvenil.
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Comunidades de Bocoio e Lobito Beneficiam de Mosquiteiros para Prevenção contra a Malária
Mais de 7500 (sete mil e Quinhentos) mosquiteiros impregnados foram distribuidos de Março de 2011 a Janeiro de 2012 pela ONG (CRB) Círculo Rastafari de Benguela no âmbito do Projecto de Combate a Malária nas Comunidades da Provincia de Benguela, impelementado pelo Consórcio ADPP/CRB/OHI com o financiamento da Fundação ExxonMobil e apoio da Empresa ESSO Angola Exploration.
O referido Projecto conta com a contribuição e colaboração do Forum dos Parceiros de Combate a Malária em Benguela do qual o CRB é vice-Presidente, Programa Provincial de Combate a Malária em Benguela, Repartição Municipal da Saúde do Lobito com apoio metodológico e 6000 mosquiteiros impregnados e material de IEC, Repartição Municipal da Saúde do Bocoio com apoio metodológico. Foram beneficiadas directamente mais de 2000 mulheres gravidas e 3000 crianças dos 0 aos 5 anos de idade durante um ano de actividades de combate a Malária como Campanhas de Limpezas, Campanhas de distribuição de Mosquiteiros impregnados, Debates e Palestras Comunitárias, capacitação de 45 activistas comunitários, Feiras de Promoção da Saúde Pública com (testagem rápida de Malária, VIH, vacinação de Sarampo, Tétano, vitaminas e desparasitação) para crianças e mulheres em idades ferteis nas zonas 6, 7 e 8 do Município do Lobito, Comunas do Cubal do Lumbo, Chila e Localidades de Uguengue, TChaimbungu, Alto Henrique e Casa Novas na Sede Muncipal do Bocoio.
Apesar do número de mosquiteiros distribuidos, ainda é ilusório perante o número da população beneficária do Projecto.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário