O CRB é uma ONG Angolana criada desde 1994 na Província de Benguela,é composta por membros da Comunidade Rastafari em Angola e cidadãos jovens idóneos em geral. Tem a sua sede Provincial no Município do Lobito e representações em 3 municípios entre eles o Bocoio, Benguela e Ganda. Temos como sectores de intervenção a Educação Primária, educação cívica para Cidadania,Saúde Preventiva, Advocacia Social, Desporto, cultura e recreação infanto-juvenil.
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Comunidade Rastafari em Benguela Comemora em Maio 18º Aniversário
O CRB - Círculo Rastafari de Benguela, ONG da Comunidade Rastafari em Benguela fundado a 11 de Maio de 1994, comemora este ano 18 anos desde a sua proclamação como Associação de Caracter Cultural, Teocrática, Emancipalista e Benemerita sem fins lucrátivos e apartidária e 10 anos da sua escritura formal com ONG nacional de âmbito Provincial, no Cartório Notarial da Comarca do Lobito ou seja formalização da sua personalidade Juridica. Passados estes anos o CRB tem vindo a contribuir para o Desenvolvimento das Comunidades nos Municípios de Bocoio, Benguela e Lobito implementando Projectos nas áreas da Saúde Preventiva, Educação Primária, Advocacia Social, Desporto, Cultura e Recreação. Tem como grupo alvo crianças, Jovens e adultos de ambos sexos residentes em zonas Periurbanas e Rurais.
Vários foram os parceiros que contribuiram e têm contribuido para o desenvolvimento deste colectivo e das suas acções, assim sendo para este ano a Direcção Executiva do CRB tem como proposta principal Homenagear todos os parceiros Sociais e Governamentais que ao longo dos 18 anos nos acompanharam. Uma gala está prevista para o mês de Maio no Munnicípio do Lobito onde serão galardoados vários parceiros com a Menção Honrosa (Fraternidade Rastafari)em Honra à duas figuras de Relevo do Movimento Rastafari em Angola: Mateus Sebastião (Jah Isaac)Ancião Patriarca e Bento Soares (Ras Kafundanga)Ancião Quia Espiritual em Benguela que deixaram o legado de solidariedade, Fraternidade e Progresso Social no seio da Comunidade Rastafari em Angola. Preten-se com esta Gala Reconhecer os Esforços de todos cidadãos e instituições nacionais e internacionais em prol do desenvolvimento Cultural, Social e Económico dos Povos de Angola.
BEM HAJA, ANGOLA! BEM HAJA, BENGUELA!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário