segunda-feira, 21 de março de 2011

Combate a Malária Ganha Consórcio em Benguela


O Consórcio ADPP, CRB e OHI tem a grande missão de Contribuir para erradicação da Malária em Angola. para tal, pretende contar com todos intervenientes sociais assim como: Agentes comuitários, População em geral, ONg's doadoras e Instituições do Governo.

Lobito Reforça Estractégia de combate a Malária




O Municipio do Lobito beneficiou de uma sessão de capacitação dirigida à Supervisores, Mobilizadores Sociais e Activistas Comunitário em metodologias de sensibilização, mobilização comunitária no combate a Malária. A sessão decorreu entre os dias 23 a 26 de Fevereiro na na sede Provincial do CRB e contou com a participação de 16 agentes de desenvolvimento Comunitário sendo 5 mulheres, entre eles, Professores, Educadores Sociais, Estudantes e Lideres Juvenis, provenientes de instituições religiosas especialimente do Centro Católico São Martinho de Lima na Zona 8 do Municipio do Lobito (Lixeira - 27 de Março) e Escolas Públicas na mesma Zona.
A referida Capacitação enquadra-se no âmbito do Projecto Combatendo a Malária nas Comunidades da Provícia de Benguela que está a ser implementado pelo consórcio formado pelas ONG's ADPP (Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo), CRB (Círculo Rastafari de Benguela e OHI (Organização Humanitária Internacional) com o financiamento da Fundação ExxonMobil, Empresa Petrolífera Americana no âmbito da sua Responsabilidade Social e da Iniciativa Global de Combate a Malária.
O referido Projecto tem a Duração de 6 meses e preve abrangir na primeira fase os municipios de Bocoio, Lobito, Benguela e Baia Farta benficiando especialmente crianças dos 0 aos 5 anos e muilheres gravidas, prevé acções como, capacitações de agentes comunitários, dinamizar o surgimento de planos comunitários de saneamento básico e combate a Malária, Identificação e eliminação dos focos de reprodução do vector da Malária nas comunidades, Campanhas de limpezas e fitosanitária e Distribuição de Mosquiteiros impregnados.