O CRB é uma ONG Angolana criada desde 1994 na Província de Benguela,é composta por membros da Comunidade Rastafari em Angola e cidadãos jovens idóneos em geral. Tem a sua sede Provincial no Município do Lobito e representações em 3 municípios entre eles o Bocoio, Benguela e Ganda. Temos como sectores de intervenção a Educação Primária, educação cívica para Cidadania,Saúde Preventiva, Advocacia Social, Desporto, cultura e recreação infanto-juvenil.
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
CRB Aproxima eleitorado e Legisladores em Benguela
Com o projecto Epandikisso II o Círculo Rastafari de Benguela tem vindo a reforçar as capacidades dos cidadãos nos municipios do Bocoio e Lobito em matéria de Poder Legislativo, Exercício de Cidadania, O Parlamento e a Garantia dos Direitos Económicos, Sociais e Culturais, Os Deputados e a Democracia.O referido projecto conta com o apoio técnico e financeiro da ONG Internacional NDI (Instituto Democratico para Assuntos Internacionais).
O Projecto capacitou 22 jovens religiosos e estudantes na Zona 8 do Municipio do Lobito e 28 Camponeses na sede municipal do Bocoio, Promoveu 160 debates comunitários sobre sobre democracia, cidadania, direitos humanos, Responsabilidades do poder legislativo e a garantia dos DESC (Direitos Economico Sociais e Culturais)em 5 meses, bem com um debate público com a administração municipal do Bocoio sobre A participação da Sociedade Civil nos CACS (Conselhos de Auscultação e Consertação Social), Os Programas de Investimentos Públicos (PIP) e a contribuição da população, Os titulos de propriedades de terras e as formas da sua aquisição.
O Projecto Epandikisso II é uma continuidade das acções de educação civica levadas à cabo desde Janeiro de 2008 à Dezembro de 2008 com apoio do PNUD Angola.
Peocupada com as garantias dos DESC e as metas de combate a pobreza, ONG CRB desenvolve acções que concorrem para o empoderamento das comunidades periurbanas e rurais em materia de Democracia e exercício da Cidadania.
Publicada por
CRB-Círculo Rastafari de Benguela
à(s)
segunda-feira, outubro 18, 2010
Sem comentários:


Subscrever:
Mensagens (Atom)