quinta-feira, 23 de abril de 2009

CRB Comemora 15º Aniversário na Harmonia Rastafari


O CRB - Círculo Rastafari de Benguela Proclamado aos 11 de Maio de 1994 na Cidade de Benguela, irá comemorar no próximo dia 11 do mês em curso o seu 15º Aniversário.

Actividades diversas desde Campanha de Limpeza a orla Maritima da Praia Morena, Visita aos Órgãos de Difusão Massiva (Rádio Benguela e TPA - Benguela), Palestra sobre o Tema: O Movimento Rastafari e o Pan-Africanismo, Encontro de Futebol 11 entre o Sport Club Rastafari Juvenis e o Sporting Club de Benguela, Confraternização com os anciões no Lar da terceira idade GIRASSOL no Município do Lobito e uma Cerimónia de 3 dias Nyabinghi (Espiritual Rastafari) irão preencher a Jornada que terá início a 1 de Maio e culmino no dia 25 de Maio de 2009.

Rastafaris em Benguela Preparam Maio com celebrações Diversas.


OS Membros do Círculo Rastafari de Benguela estão a preparar um leque de actividades Músico-Cultural para Comemorarem o 15º Aniversário da Proclamação do CRB (11 de Maio de 1994), 56º Aniversário da Unidade Africana (25 de Maio de 1963) e 392º da Fundação da Cidade de Benguela (17 de Maio 1617).

Entre as actividades estão programadas: Campanha de Limpeza na orla Maritima da Praia Morena, Visitas a Rádio Benguela, TPA em Benguela, Lar da Terceira Idade Girassol no Lobito, Partida de Futebol 11 entre o Sport Club Rastafari Juvenis e o Sporting Club de Benguela no Estado do Arregaça em Benguela, Feira deArtes e Actividade Músico-Cultural no Largo 1º de Maio em Benguela e Uma Cermónia Nyabinghi no Centro Social Rastafari em Benguela.

Blogger: CRB - Círculo Rastafari de Benguela - Gerir mensagens

Blogger: CRB - Círculo Rastafari de Benguela - Gerir mensagens

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

CRB Envolve Comunidades Suburbanas e Rurais na identificação dos seus problemas de Saúde.


O CRB - Círculo Rastafari de Benguela realizou durante o ano de 2008 no âmbito dos projectos de Mitigação e prevenção dos impacto sócio-económico das ITS's e o VIH denominado OKULUNGULA OMWENHO 5 estudos de base denominado CAP (Comportamentos, Atitudes e Procedimentos) com vista recolher informação sobre a maneira como as populações se comportam e a sua percepção sobre as formas de infecção e prevenção ante as ITS's e o VIH.

Os estudos foram realizados nas localidades de Balança, Tchiluama, sede comunal do Cubal do Lumbo e Unguengue, Tchaimbungu, Alto Henrique e Vacaria na sede municipal do Bocoio; nos Bairros Popular, Bela Vista Alta na Zona 6; Bairros da Zâmbia e Alto Liro na Zona 7; Bairros 27 de Março e Pomba na Zona 8 do Município do Lobito; entre os meses de Abril a Novembro de 2008 abrangendo cerca de 800 pessoas de ambos sexos com idades compreendidas dos 16 aos 65 anos de idade.
Com estes estudos constactou-se que muito ainda há por se fazer para que o indice das ITS's e VIH não assumam propoções alarmantes no nosso país e que sá em Àfrica! E só com o envolvimento e colaboração das populações locais se poderá travar o avanço das grandes endemias e combater a discriminação social.