quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Teatro grande Arma de Combate a ignorância


CRB - Círculo Rastafari de Benguela considera o teatro comunitário uma arma de grande importância para se mitigar o nível de ignorância no seio dos jovens a adolescentes. Visto ser um meio de entretenimento o teatro cativa as pessoas e tem poder de tocar o íntimo dos espectactores (espectadores activos), Dickyaminy Bokolo Coordenador do Conselho Fiscal do CRB afirmou que como actor e encenador, vê o teatro como uma arma potencial de emancipação de consciências, pelo que, o CRB vai utilizar em todas as suas acções de sensibilização e mobilização comunitária.

CRB - Círculo Rastafari de Benguela: Exercício de Cidadania

CRB - Círculo Rastafari de Benguela: Exercício de Cidadania

Mitigação e Prevenção do Impacto das ITS's e VIH-SIDA chega a Comunidade do Bairro Golfe na Zona 9 do Lobito.

Activistas comunitário afectos ao CRB levam mensagem de prevenção ante as ITS's, VIH-SIDA e combate ao estigma a população do Bairro suburbano Golfe na zona 9 do Município do Lobito.
A referida acção está englobada no Projecto Okulungula Omwenho II financiado pelo Fundo Global com apoio do Projecto Hamset.
Acções como palestras, Debates, Distribuição de material de IEC e preservativos, Exibição de Teatro, realização de actividades recreativas e culturais com jovens e adolescentes norteiam o projecto.
O Projecto Okulungula Omwenho é uma contribuição do CRB para o alcance das metas do Plano Estratégico Nacional e do Milénio no combate as grandes endemias.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Exercício de Cidadania


CRB Capacita trinta e nove agentes sociais nos municípios de Lobito e Bocoio em matéria de Democracia, Cidadania e Direitos Humanos.
O Círculo Rastafari de Benguela está a levar a cabo um Projecto de Edcuação Civica para Cidadania que visa a promover a elevação da consciência cidadã e a participação activa dos cidadãos na vida pública de forma consciente. Para tal estão a ser capacitados activistas comunitários que têm realizado encontros comunitários para abordagem sobre temas como Democracia e eleições, Exercício de Cidadania e Direitos Humanos.
No período que foi de 15 a 21 de Setembro de 2008 foram formados 25 activistas comunitários no município do Lobito e de 22 a 26 de Setembro 20 activistas foram capacitados no município do Bocoio, acções estas que contam com o Financiamento do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) desde Janeiro de 2008.